Desenredos
ano XIV - número 38 - janeiro 2022
ISSN 2175 3903



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Laís Romero

Romério Rodrigues

PROSA

O MURO QUE NOS DIVIDE
Kátia Surreal

Maura Ferreira Fischer
 
RESENHA

PARTITURA DE VERSOS EM FUGA
Verônica Filíppovna

ENSAIO


LER A LITERATURA A PARTIR
DA TEORIA GERAL DOS CAMPOS

A contribuição de Pierre Bourdieu para os estudos literários
Wellington Freire Machado

A IMAGEM DA PALAVRA EM ANA HATHERLY
Rodrigo da Costa Araujo   
 
ARTIGO ACADÊMICO
 
DOM QUIXOTE DE LA MANCHA NA COVA DE MONTESINOS
Uma leitura mítico-literária
Vanessa Pansani Viana
   
CALOU-SE PARA NÃO ESTRAGAR FORÇA
Língua de fora, língua de dentro
& consciência (da opressão) em Vidas Secas
Daniel Glaydson Ribeiro
Patrícia Chaves Dourado 
    

O BAIÃO DE LUIZ GONZAGA COMO IDENTIDADE
CULTURAL E MUSICAL NORDESTINA

Italo Gabriel Vieira da Rocha  
   
OS PROCESSOS DE CONSTRUÇÃO DA SIGNIFICAÇÃO
O papel da construção linguística “mais do que”

Julliany Cristina de Oliveira Campos Brito  
Albano Dalla Pria




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ENTREVISTA

MARIA VALÉRIA REZENDE | Herasmo Braga

POESIA

JOGATINA
| Juliana Moroni
O POETA E O NÓ | Marcos Roberto dos Santos Amaral
A VISITA DO LOBO CINZENTO
| Luciano de Castro 

PROSA

TRANSPORTE PÚBLICO| Gabriel Henrique de Lima Silva
UM DIA NA TERRA DOS MORTOS | Sergio Schargel
NOITE FELIZ | J. L. Rocha do Nascimento
 
TRADUÇÃO

DUAS CARTAS DE ERNEST JONES
Traduzidas por Juan Manuel Terenzi

ENSAIO

RELIGIÃO, PECADO E SEXUALIDADE NOS ANDES
Notas sobre Retablo
Daniel Silva

NOTAS SOBRE VIOLÊNCIA NA CANÇÃO AS CARAVANAS,
DE CHICO BUARQUE

Adão Marcelo Lima Freire Alves  
Feliciano José Bezerra Filho    

ARTIGO ACADÊMICO
 
A HOMOAFETIVIDADE EM DOM CASMURROSUGERIDA PELA RELAÇÃO AMBÍGUAENTRE BENTINHO E ESCOBAR

Clarissa Loureiro Marinho Barbosa
Roberto Remígio Florêncio
João de Sá Araújo Trapiá Filho
José Manoel dos Santos Filho
   
O GÊNERO POLICIAL E OS VIESES DA VIOLÊNCIA
EM A GRANDE ARTE, DE RUBEM FONSECA

Teresa Cristina de Oliveira Porto    

CANÇÃO E RETÓRICA
Um estudo acerca da inserção de elementos
persuasivos na canção “Ontem, ao luar”
Francisco Adelino de Sousa Frazão
Robson Bessa Costa     

ANÁLISE SEMIÓTICA DA OBRA “O PEQUENO PRÍNCIPE”, DE SAINT-EXUPÉRY
Maria Aline Belizário dos Santos
Silvio Nunes da Silva Júnior

 


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