mural

As opiniões, pontos de vista e ideias defendidas nos comentários são de inteira responsabilidade de seus autores.

Envie sugestões, críticas, comentários, etc. para o e-mail:
lobaoaragao@gmail.com



Conheça também o blog da dEsEnrEdoS













pdf off-line

Acho que seria legal ter uma revista em formato pdf para ler off-line.
Sid
Salvador-BA


- Já estávamos pensando nisso, Sid. A previsão é que a partir da próxima edição tenhamos uma versão em pdf com todos os textos disponibilizada juntamente com edição on-line.


novos recursos?
Hoje li a nova edição e, como sempre, não possso deixar de elogiar a qualidade dos trabalhos. Gostaria que, do próprio site da revista, encontrasse um mecanismo de divulgá-la pelo orkut ou outros sites. Pense nessa possibilidade, nas mudanças do site da revista. Obrigado.
Rodrigo Araújo
Macaé-RJ

- Caro Rodrigo, tais recursos estarão disponíveis na edição seguinte. Estamos preparando diversas novidades na estrutura da revista que devem torná-la mais interativa e dinâmica. Nós é que agradecemos a leitura, a divulgação e a participação.


cadastro
Visitei a página da revista dEsEnrEdoS pois já li alguns artigos publicados através dela, no entanto, não encontrei a opção CADASTRO, para que assim fosse informado quando a revista estivesse recebendo submissões. Como devo proceder?
Tássio Ricelly

- Ainda não dispomos da opção de cadastro na dEsEnrEdoS. Mas em breve todo o site será reformulado e contaremos com diversas novidades.


parabenização

Soube da Revista Desenredos por um amigo.Achei-a de alto nível. Parabéns aos Editores e colaboradores. Saudações.
Hélio Soares Pereira
Brasília-DF



aula do Hermenegildo

Parabéns ao prof. Wanderson Lima pela conversa com o pesquisador e prof. Humberto Hermenegildo... foi uma aula literalmente... show!
K. Santos
Floriano-PI



música & teatro

Sinto falta de textos sobre música e teatro. No mais, longa vida à desenredos.
Maurico Mateus
São Paulo-SP



poesia de fumaça, morou?

Gostei das poesias, mas manda esses poetas primar mais pela a metrica e a rima. No mais a revista é excelente e o nosso Piauí precisa de gente que poetise mesmo. Não fazendo pesia de fumaça...morou brother.
Ricardo Narciso da Rocha
Fortaleza-CE



elogio e sugestão
Soube da revista através de um amigo que faz mestrado no PPGEL da UFRN e desde já conto-a entre as melhores revistas de literatura do Nordeste e do Brasil. Parabéns a todos que fazem a desenredo e viva as possibilidades de democratização da cultura que a internet promove. Aproveito para sugerir à revista um exame da influência do movimento músico-cutural Mangue beat.
Wendel
Natal-RN



"E para que ser poeta...?" - poema de Fernando Monteiro
Um poema de grande impacto, esse - pela forma e pela pertinência das questões que coloca/levanta, e não só em torno da pergunta posta pelo falecido poeta Roberto Piva.
Donato Assis
Natal-RN



malditos formulários...
Este tipo de contato em formulário é a maior roubada, as pessoas não andam com tempo pra preencher isso. Como trata-se de um site que, convenhamos, 90% dos internautas não abrirão, por que não mostrar seu e-mail? Trata-se de um grupo de leitores que se dizem cultos, educados. Supõe-se. Eu, por exemplo, estou me despedindo de vez, lamentando.
Isaias
São Paulo-SP
- Caro Isaias, o e-mail dos editores (lobaoaragao@gmail.com, wandersontorres@hotmail.com) sempre esteve disponível no editorial e no expediente desde a primeira edição. Sinceramente, não entendemos a lamentação.


poemas de Alexander Nassau
Os poemas de Nassau são uma ode à modernidade, uma afronta à hipocrisia do cotidiano, um fundamento espectral nos microcosmos existenciais. Nassau ressalta o imperceptível, o essencial à sensibilidade intelectualizada. É necessário sinapses para se integrar com ele. O conteúdo é profundo, é Nassau. Amo e aprovo.
Roberto
Vila Velha



poemas de Floriano Martins
Os poemas de Floriano Martins [6ª edição] são um espetáculo à parte nesta edição! Não conhecia, são muito fortes.
Victor Falcão
Teresina-PI



dEsEnrEdoS 6
Mais uma vez, meus parabéns pelos artigos que, apesar dos vários focos, não perdem a qualidade e agradam a qualquer leitor.
Rodrigo da Costa Araújo
Niterói-RJ / Macaé-RJ



dEsEnrEdoS 6
Já estava sentido falta de um novo número da revista. Parabéns a vocês pela excelência dos todos e a escolha dos temas.
Franz A. Silva
Buenos Aires



poemas traduzidos de Eneida Topi

Realmente, belos os poemas e justa sua tradução para o português. parabéns à desenredos e ao adriano pelo trabalho, cheio de dignidade literária e relevância humanística.
Sebastião
Rio de Janeiro RJ



a escrita transgressora de Clarice Lispector

O ensaio de Lígia Mychelle de Melo Silva - O não lugar da língua - é muito bonito. Revela, além da beleza clariceana que é indiscutível, a sensibilidade da leitura em falar de um livro encandador e trangressor. Parabéns.
Rodrigo da Costa Araújo
Niterói RJ



Marina Tsvetáeva por Veronica Filípovna
Excelente ver traduzidos os poemas dessa extraordinária poeta russa. E ainda mais traduzidos com tanta sensibilidade. Parabéns!
Antonio Jardim
Rio de Janeiro RJ



leitores
Prezados editores e leitores,
Novamente, não poderia deixar de elogiar aos editores da Revista Desenredos. Essa iniciativa é, de fato, importante e sábia. Parabéns pela inciativa!
Rodrigo da Costa Araújo
Niterói RJ

- Caro Rodrigo, nós é que agradecemos. São os nossos leitores que justificam todo o trabalho. Obrigado.



teatro e fotografia
Parabéns pela revista. Mas sinto falta de artigos sobre teatro e fotografia.
Camilla Nunes
Taguatinga DF

- Na medida do possível, tentaremos diversificar ainda mais nossos textos.


longa vida à dEsEnrEdoS!
É muito bom ver a Desenredos entrar o ano com todo o gás. Longa vida à revista!
Oswaldo Bezerra
Belém PA



valeu de novo!!
Gostaria de parabenizá-los pelas escolhas e sugestões dos livros, CDs e filmes. São excelentes, conheço alguns e os recomendo. Essa foi minha primeira visita pelo site e vou frisar minha admiração pelo trabalho, pois me deleitei nesse universo mágico que é o da leitura, ou melhor, das artes de um modo geral.
Parabéns à todos que fazem a DESENREDOS.
Teresa Cristina Porto
Floriano PI



valeu!
Gostaria apenas de parabenizar a todos que formam a Desenredos, o trabalho de você é 10...
P A R A B É N S.
Daíse Cardoso
Floriano PI


Roberto Juarroz em tradução de Danilo Bueno
Tive hoje a imensa felicidade de ler aqui essa bela tradução que o poeta e pesquisador Danilo Bueno fez dos versos de Roberto Juarroz. Já colaborei com esta revista e fico muito contente em ver esse tipo de colaboração nos números posteriores. Ótimo.
Virgínia Boechat
Aveiro, Portugal


sugestões

Conheci desenredos por meio de uma professora na minha especialização. Fiquei surpreso e ao mesmo tempo contente de que não estamos sozinhos na tarefa de refletirmos sobre as grandes questões da arte e da vida. Sugiro que vocês incluam nesse "pacote" temas ligados à espiritualidade. Tenho ótimas sugestões. Um abraço.
Ranier Nunes da Silva
Valença do Piauí PI
- Caríssimo Ranier, agradecemos sua visita. Nosso conselho editorial está aberto para avaliar todas as colaborações e sugestões que nos enviarem. Abraço.


bloco de notas
Parabéns pela seção breve de resumos críticos. Destaco os resumos feitos pelo Wanderson Lima, que consegue captar a essência das obras com grande concisão.
Úrsula
Brasília DF



 
dEsEnrEdoS está indexada em:

  Site Map